Início CARROS DE RUA Saveiro GL 1995 – Impecável!

Saveiro GL 1995 – Impecável!

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Turbo com estilo!!

O amadurecimento da geração de meados 1980 começa a nos trazer clássicos da década de 90 cada vez mais impecáveis e impressionantes.

Em anos atrás, os destaques se limitavam aos “muscle” nacionais, Opalas, Mavericks, Dodges e o inabalável Fusca. Cada um com sua essência, sua paixão e sempre com algum apelo ou algo que nos remetesse a infância e adolescência.

Nós da década de 80, sempre temos uma boa lembrança, daquele conhecido mais velho que aparecia no bairro com um Gol GTS, a gente sabia de longe quando era um Gol 1.000, CL, GL, sabia quando o emblema estava no lugar errado e as peculiaridades de cada modelo.

Essa Saveiro GL 1995 é tipo aquela primeira namoradinha na escola, sempre trás boas recordações e ver este carro de perto é como viajar no tempo, impecável por dentro e por fora, daqueles que o dono exibe orgulhoso, o manual, chave cópia sem uso, e as notas das revisões na concessionária.

Todo modelo quadrado tem aquele apelo de época, que nós apaixonados por performance, com o carro ainda original, já enxergamos ali um foguete em desenvolvimento. A Saveiro, em especial, parece ter algo a mais, uma maldade já impressa em seu DNA. E esta aqui, além da maldade, tem um dono que acelera e é apaixonado por motores AP Turbinados.

Evandro Mantovani, 42, desde sempre com carros preparados, sempre aparece com alguma raridade sobre rodas. Não tem preguiça de procurar nem pressa para comprar e quando aparece com um carro novo, sempre surpreende.

Esta Saveiro é impecável, já veio preparada do seu antigo dono, mas sabe como é né?! Assim como todo proprietário muito criterioso, Evandro já deu logo um jeito de deixar o carro ainda mais com a sua cara.

O visual do carro é completamente original, apenas substituídas as rodas VW, pelas BBS originais BMW, de 8 polegadas na frente e quatro polegadas atrás, acredite se quiser, ele teve coragem de diminuir as originais BMW, corageeeeeeeem! Com isso, as dianteiras ganharam pneus Pirelli P1 205/60 R15 e nas traseiras pneus Kumho.

Para as rodas e pneus caberem no paralamas, foi utilizado um semi do Gol Turbo encurtado, feito sob medida para este carro, as tulipas são forjadas e as pontas de eixo originais do 2.0L. Todo trabalho desenvolvido para o novo setup da suspensão, foi realizado pela Baiano Usinagem. O blocante é do tipo Torsen e o câmbio usa engrenagens Sapinho Câmbios de 1ª a 4ª com engate rápido. A embreagem é uma Multidisco da Ceramic Power.

O motor é um 2.0L com pistões e bielas Powertech, bloco baixo, cabeçote preparado com válvulas em inox 41mm x 35mm (adm/escp), comando 350T com molas e pratinho forjado. O virabrequim é original e a vedação do bloco e cabeçote é feita com O´ring.

No kit turbo, coletor de inox MackTech, com wastegate MT400 e turbo Holset HX40, que empurra de 0,6 a 1,8bar de pressão. Toda pressurização foi feita em inox, com coletor original do Gol GTi e válvula BlowOff TiAL de 50mm. Da saída até o escape, os tubos são de 3”, e 2,5” na pressurização.

marcha sem uso da embreagem e o mapa de turbo por um BoostController + CO2. São quatro injetores de 160lbs/h com três bombas de Mercedes!

A suspensão é um misto de rua e pista se é possível dizer assim. As quatro molas são RedCoil, amortecedores dianteiros Teruo Motorsport, bandejas tubulares roletadas e barras de tração com uniball, os amortecedores traseiros são originais. O conjunto se comporta muito bem e estável durante a aceleração e desaceleração.

Um carro que todos nós merecíamos ter na garagem, mas nem todos poderiam, $é que me entende!? Hehehe

Durante a seção de fotos e um “emocionante” passeio com o carro, abrimos algumas dúvidas e perguntas sobre o carro em nosso perfil do Instagram @racemasterbrasil, algumas informações técnicas foram descritas na matéria, outras respondidas diretamente no Insta, e a principal delas e mais repetidas foi o valor investido no projeto como um todo:

Como o carro veio preparado pelo antigo dono e passou por alguns upgrades posteriores, fica um pouco difícil colocar exatamente o valor investido. Mas apenas nestes Upgrades, de suspensão, rodas, pneus, revisão mecânica, acerto, e estética, o investimento já passa de R$40.000,00. E falo pra vocês, ver e andar com o carro, vale cada milésimo de centavo investido!!! O carro é um show!!!

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